Voltar

Saúde

“Reversão do hospital de Serpa para Serviço Nacional de Saúde em cima da mesa”, diz PS

Saúde

“Reversão do hospital de Serpa para Serviço Nacional de Saúde em cima da mesa”, diz PS

O Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo em Serpa reuniu-se com o Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) e a provedora da Misericórdia. O PS assegurou que a “reversão para o SNS está em cima da mesa”.

A conversa, por videoconferência, foi no passado dia 12, e nela participou também, por “fazer questão”, frisou, Nelson Brito, deputado do PS eleito pelo distrito, referiu à Voz da Planície José Gonçalves, do movimento.

O Grupo Parlamentar socialista garantiu que “está em cima da mesa a proposta de reversão do hospital de Serpa para o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Quanto ao serviço de urgência, o deputado Nelson Brito levantou alguns constrangimentos, apesar de se manifestar a favor, nomeadamente a sobrecarga da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) ao receber de volta esta responsabilidade”, revelou José Gonçalves, fazendo o balanço da conversa.

José Gonçalves avançou, também, que “chegou a informação de que a reunião com a Comissão Parlamentar de Saúde seria até ao final deste mês”. Já “o movimento frisou, ao PS, que o serviço de urgência básico do Hospital de São Paulo é dos mais antigos, que no início estava no SNS e que está na altura de a ele regressar”.

O movimento aproveitou, ainda, a oportunidade para “lembrar que estando o ministro da Saúde a reforçar com médicos os serviços do SNS, esta é a altura ideal para resolver o problema do hospital de Serpa, garantindo um serviço de urgência público, com 24 horas de funcionamento e com profissionais suficientes, pois é só isto que a população do concelho deseja”.

Recordamos que a Santa Casa da Misericórdia de Serpa tem nova provedora e a responsabilidade da gestão do Hospital de São Paulo, embora em parceria com entidades de saúde regionais.

Revelamos, ainda, que o movimento em defesa desta resposta de saúde no concelho de Serpa viu a solicitação da realização de uma reunião com Isabel Estevens satisfeita, igualmente, na semana que passou, no dia 13.

A provedora assumiu, na conversa presencial que manteve, o “compromisso de uma reversão” e o movimento quis saber qual?, ao que Isabel Estevens terá respondido, segundo José Gonçalves, “para o SNS ou para o regresso ao seu pleno funcionamento”.

Perspetivas em cima da mesa para o Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo em Serpa, que promete “não desarmar” e “continuar a lutar por melhores respostas de saúde, e públicas, para a população do concelho”.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.