Em comunicado, a Comissão de Luta em defesa da reposição desta freguesia denuncia atrasos nos tempos em que a proposta deveria ter sido votada nos órgãos competentes, "acabando por acontecer apenas no dia 15 deste mês", dizendo "não haver vontade no avanço desta matéria".
“Prova de que a boa vontade pode agilizar os processos é o caso da desagregação das freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração cuja proposta, sendo datada de 28 de novembro, já se encontra, felizmente decidido. O de Santo Amador, que deu entrada na Assembleia de Freguesia a 25 de novembro, três dias antes, caiu neste impasse”, é explicado.
“É lamentável que pessoas que são eleitas nos órgãos autárquicos para defender as populações, os seus interesses e direitos, se tenham recusado a viabilizar a discussão e votação de uma proposta de reposição de freguesia subscrita por mais de 700 pessoas, entre as quais 283 de Santo Amador, o que perfaz mais de 83 por cento dos eleitores desta aldeia”, é revelado também.
A Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador, concelho de Moura, solicita ao presidente da Assembleia Municipal deste concelho que, emitido o parecer da Câmara, marque uma sessão para discussão da proposta". Garante, ainda, "não abdicar deste direito".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com