Voltar

Sociedade

Reposição da freguesia de Santo Amador "alvo de boicote", diz Comissão de Luta

Sociedade

Reposição da freguesia de Santo Amador "alvo de boicote", diz Comissão de Luta

A Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador denuncia que a reposição deste espaço territorial está a ser “alvo de boicote”. Esta proposta “não entrou na Assembleia da República, no passado dia 21 como deveria”, frisa a Comissão.

Em comunicado, a Comissão de Luta em defesa da reposição desta freguesia denuncia atrasos nos tempos em que a proposta deveria ter sido votada nos órgãos competentes, "acabando por acontecer apenas no dia 15 deste mês", dizendo "não haver vontade no avanço desta matéria".

“Prova de que a boa vontade pode agilizar os processos é o caso da desagregação das freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração cuja proposta, sendo datada de 28 de novembro, já se encontra, felizmente decidido. O de Santo Amador, que deu entrada na Assembleia de Freguesia a 25 de novembro, três dias antes, caiu neste impasse”, é explicado.

“É lamentável que pessoas que são eleitas nos órgãos autárquicos para defender as populações, os seus interesses e direitos, se tenham recusado a viabilizar a discussão e votação de uma proposta de reposição de freguesia subscrita por mais de 700 pessoas, entre as quais 283 de Santo Amador, o que perfaz mais de 83 por cento dos eleitores desta aldeia”, é revelado também.

A Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador, concelho de Moura, solicita ao presidente da Assembleia Municipal deste concelho que, emitido o parecer da Câmara, marque uma sessão para discussão da proposta". Garante, ainda, "não abdicar deste direito".



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.