Voltar

Sociedade

Associação para Promoção de Segurança Infantil e GNR alertam para morte por afogamento

Sociedade

Associação para Promoção de Segurança Infantil e GNR alertam para morte por afogamento

Foto: Facebook GNR

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) lançaram, pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha de Prevenção de Afogamentos, alertando que a "morte por afogamento é rápida e silenciosa".

Em comunicado, a GNR refere que esta campanha pretende "sensibilizar as famílias para a importância das regras de segurança a respeitar junto da água, nomeadamente, nas praias, rios, barragens, piscinas ou tanques e dar-lhes a informação certa para que possam proteger as suas crianças e alertar para a ínfima quantidade de água que é suficiente para que o afogamento de uma criança ocorra".

Entre 2017 e 2019, a média de mortes por ano era de 7,3. A GNR alerta que "foram 45 crianças que, neste período, perderam a vida num acidente perfeitamente evitável, na maioria das vezes".

Pelo terceiro ano consecutivo, os militares da GNR realizam várias ações de sensibilização junto das famílias (residentes ou visitantes) para explicar quais são as medidas de prevenção que devem ser adotadas, de forma a evitar os acidentes por afogamento, de que são alvo as crianças e jovens.


PUB
PUB

Concertos

Bia Ferreira encerra hoje Festival das Marias

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.