Voltar

Agricultura

A Confederação Nacional da Agricultura celebra 44 anos

Agricultura

A Confederação Nacional da Agricultura celebra 44 anos


A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) celebra 44 anos. Para assinalar a data fez a Carta da Lavoura Portuguesa e marcou a ação de protesto “Por outras e melhores políticas agro-rurais, a CNA – sempre com os agricultores e com as suas Filiadas” para o dia 24 deste mês, em Braga.

Ao completar 44 anos de vida e de luta em defesa da agricultura familiar e do mundo rural, a CNA reafirma que “melhor estaria hoje a agricultura se os sucessivos governos tivessem ouvido” a sua voz.

Depois dos constrangimentos com a pandemia, agora com a seca e sem respostas eficazes do Governo os problemas agravam-se de forma drástica”, frisa a Confederação.

A CNA recorda que não há pastagens e que a água para rega escasseia prejudicando o desenvolvimento das culturas.

Na pecuária, a situação é muito preocupante. O problema dos prejuízos causados por javalis e outros animais selvagens continua por resolver, a indústria da madeira impõe preços baixos à produção, lembra, também, a CNA.

Os problemas são muitos e dá como exemplo o Estatuto da Agricultura Familiar que “é um  instrumento essencial" para o seu desenvolvimento, mas que, "no fundamental, não sai do papel, claramente por falta de vontade política.”


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.