Voltar

Política

A CDU de Beja quer um “futuro de progresso e um Alentejo mais desenvolvido”

Política

A CDU de Beja quer um “futuro de progresso e um Alentejo mais desenvolvido”


No âmbito das comemorações do 47º Aniversário da Revolução de Abril, a CDU celebrou a Revolução nas Arcadas da Casa da Cultura da cidade. Uma iniciativa que contou com a presença de Vítor Picado, cabeça de lista da CDU à Câmara de Beja, nas autárquicas 2021. O candidato frisou que a CDU quer “um futuro de progresso e um Alentejo mais desenvolvido”.

No contexto desta iniciativa foi afirmada “a luta pelos direitos e liberdades conquistados pelos trabalhadores e pelo povo português com a Revolução de Abril”, frisando que “as respostas mais urgentes aos problemas económicos e sociais que os trabalhadores e o povo enfrentam encontrarão soluções com a concretização de uma política que coloque de novo os valores de Abril no futuro de Portugal”. Vítor Picado falou perante os participantes recordando que “uma das conquistas de Abril foi o poder local democrático”.

Prosseguiu frisando que “para cumprir o seu papel, as autarquias precisam de condições financeiras adequadas e muitas de recuperar a sua forma original”, referindo-se às freguesias extintas que, “nas autárquicas deste ano, já podiam recuperar a sua identidade e que estão impossibilitadas de o fazer perante o quadro atual”.

“Um futuro de progresso e um Alentejo mais desenvolvido é o que a CDU de Beja defende e para tal é preciso reduzir assimetrias, gerir o território de forma justa, concluir o IP8 e IP2, ter uma linha férrea eletrificada, um aeroporto em pleno funcionamento, um SNS digno e a segunda fase de construção do Hospital distrital assegurada”, relevou Vítor Picado nas suas palavras.

“Defender e afirmar Abril e Maio, e todos os valores associados, torna-se ainda mais premente na atual situação em que centenas de trabalhadores, estão em regime lay off, desemprego, com cortes no vencimento, pondo em causa o direito ao trabalho e ao trabalho com direitos e o direito a ter uma vida digna no nosso país” foram questões sublinhadas por Vítor Picado.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.