Voltar

Sociedade

A AMEC diz que a “população cigana das Pedreiras em Beja vive em condições sub-humanas”

Sociedade

A AMEC diz que a “população cigana das Pedreiras em Beja vive em condições sub-humanas”


A AMEC – Associação dos Mediadores Ciganos de Portugal, com sede na capital de distrito, convida a equipa do ACM – Associação de Mediadores Ciganos e a comunicação social em geral para uma visita ao Bairro das Pedreiras em Beja para verificarem, no local, “as condições sub-humanas em que esta população vive”.

Na nota de imprensa enviada à nossa redação, a AMEC congratula-se com “a descentralização de serviços para Beja por parte do Alto Comissariado para as Migrações” e manifesta “todo o seu apoio e empenho em ações e atividades em que possa ser útil e na defesa dos mais necessitados e do princípio fundamental da dignidade humana.”

Recorda, ainda, a AMEC que “as comunidades ciganas que estão em Portugal há mais de 500 anos e em especial a comunidade cigana do Bairro das Pedreiras em Beja que vivem abaixo do princípio fundamental da dignidade humana, num gueto anárquico onde uma torneira de água abastece 300 pessoas, sendo prisioneiros do Rendimento Social de Inserção e nos últimos tempos têm sido excluídos dos trabalhos sazonais agrícolas da região provenientes das novas agriculturas e dos novos trabalhadores sazonais”. 

Comente esta notícia

Sim claro... os BMW e os fios de ouro e tudo o resto de bom, não é deles pois não? Claro que não foi roubado ou arranjado em esquemas, e depois tarinhos só teem 1 torneira central para 300 pessoas, que triste LOL Vendam os carros, o ouro a droga, vão trabalhar e vai ver como as merdas mudam! Ah e deixem de roubar ;) isso ajuda.

Eumesmo

09/05/2021

E com muita pena que digo que essa gente não está interessada em trabalhar, por nunca souberam o que isso é e assim que apareceu o rsi ainda menos. podem dizer que é racismo mas é a realidade.

Antonio Manuel Bras

08/05/2021

deixem-se de trapaças que até demais o povo sabe que estes vivem melhor que muitos de nós, em Braga é assim, e no resto da peninsula Ibérica também. Inclusive aqui numa dessas casas oferecidas pelo povo, está uma familia com relógios de parede e espelhos tudo em oro no valor de 2000€ pra cima, estas notícias só veem gozar com o povo que se mata a trabalhar, para no final do dia chegar a casa e ter a casa arrombada e assaltada por esta escumalha

Velho Zacarias

07/05/2021

Se os adultos forem trabalhar e serem úteis para a sociedade ao invés de viverem de RSI e quererem viver á margem do Estado de Direito certamente não estavam como estão.

Ricardo Candeias

06/05/2021

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.