Voltar

Sociedade Atualização 15:13

A Administração Pública está hoje em greve

Sociedade Atualização 15:13

A Administração Pública está hoje em greve


Os trabalhadores da Administração Pública estão em luta nesta quinta-feira, com uma greve e uma concentração, pela “valorização dos salários e das carreiras”, este é o primeiro protesto no setor desde o início da pandemia, é organizado pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública e afetou, sobretudo, as autarquias, escolas, tribunais e Segurança Social. 

Em comunicado o Sindicado fala de forte adesão nos sectores da higiene urbana e dos transportes, do registo de fortes adesões, na generalidade, nas autarquias, escolas e empresas municipais, não tendo havido recolha de lixo em capitais de distrito como Beja, Castelo Branco, Évora, Lisboa, Santarém e Setúbal, além de muitas dezenas de municípios. 

Os trabalhadores realizaram a iniciativa de hoje, porque estão a reivindicar “aumentos salariais de 90 euros para todos, valorização das carreiras, revisão da Tabela Remuneratória Única, revogação do SIADAP e melhores serviços públicos”.

Vasco Santana, do STAL de Beja, explica que há trabalhadores que por motivos profissionais não podem fazer greve, essencialmente os ligados às questões da saúde e frisa, que é um protesto feito em circunstâncias particulares, mas que mesmo assim espera uma boa adesão. Acrescentou que o STAL tem falado com os trabalhadores sobre as razões desta greve, esclarecendo que faz todo o sentido continuar a lutar pelas causas que estão em cima da mesa.


Além desta greve de 24 horas, o dia fica também marcado por uma concentração de trabalhadores frente ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa, onde deverá decorrer o Conselho de Ministros. Nesta iniciativa participam mil trabalhadores de todo o país, de forma representativos e dos mais diversos setores, cumprindo as necessárias regras de distanciamento social.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.