Os organizadores referem, em nota de imprensa que esta "formação explora o conhecimento existente sobre a prevenção e mitigação dos problemas de sanidade no Montado. A abordagem inclui um conjunto vasto de entidades e formadores, nomeadamente o MED, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), Instituto Superior de Agronomia (ISA), Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (C3EC) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Universidade do Algarve e o ICNF."
A formação divide-se em três módulos. Hoje o tema incide na exploração dos organismos que "afetam a saúde do Montado". Amanhã o dia é dedicado à análise das práticas de gestão que fazem a diferença entre um Montado resiliente e um suscetível a doenças e pragas. Sábado, dia 28, a iniciativa termina com "a base de todo o sistema, ou seja, a forma como deve ser promovido um solo saudável no Montado".
Com esta formação, os participantes podem partilhar as suas experiências, participar, de forma ativa, nas sessões teóricas e práticas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com