Voltar

Agricultura

Instituto Mediterrâneo de Agricultura faz formação sobre montado em Beja e Mértola

Agricultura

Instituto Mediterrâneo de Agricultura faz formação sobre montado em Beja e Mértola

Foto: Site da ACOS

A quinta edição da formação sobre sanidade no montado decorre entre hoje, dia 26 de setembro, e o dia 28, em Beja e Mértola. Esta sessão realiza-se em formato presencial e é transmitida através da Internet. Trata-se de uma iniciativa coorganizada pelo Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora e da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).

Os organizadores referem, em nota de imprensa que esta "formação explora o conhecimento existente sobre a prevenção e mitigação dos problemas de sanidade no Montado. A abordagem inclui um conjunto vasto de entidades e formadores, nomeadamente o MED, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), Instituto Superior de Agronomia (ISA), Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (C3EC) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Universidade do Algarve e o ICNF."

A formação divide-se em três módulos. Hoje o tema incide na exploração dos organismos que "afetam a saúde do Montado". Amanhã o dia é dedicado à análise das práticas de gestão que fazem a diferença entre um Montado resiliente e um suscetível a doenças e pragas. Sábado, dia 28, a iniciativa termina com "a base de todo o sistema, ou seja, a forma como deve ser promovido um solo saudável no Montado". 

Com esta formação, os participantes podem partilhar as suas experiências, participar, de forma ativa, nas sessões teóricas e práticas. 


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.