"Atualmente há uma crescente preocupação em preparar as futuras gerações para lidar de forma mais responsável e eficaz com o dinheiro, tendo sido também anunciado e de conhecimento público que a literacia financeira será lecionada enquanto disciplina em sete escolas de ensino secundário, que estão a participar num projeto-piloto lançado neste ano letivo. Esta medida pode vir a agradar aos encarregados de educação
A maioria dos encarregados de educação considera a qualidade da educação financeira atual como fraca ou inexistente. Quando questionados sobre qual seria o melhor método de ensino desta matéria, os encarregados de educação consideram as aulas práticas o mais eficaz (77%), seguindo-se os jogos educativos (53%), aulas teóricas (45%) ou projetos (45%).
Mais de 90% dos inquiridos afirmam estar de alguma forma familiarizados com o conceito de literacia financeira, sendo que “poupança”, “investimento” e “dinheiro” são as palavras que mais associam à temática", pode ler-se no comunicado enviado às redações.
No início deste ano, um relatório feito pela Comissão Europeia revelou que Portugal é o segundo País da União Europeia (UE) com pior classificação em literacia financeira, no que diz respeito às questões da inflação e dos juros.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com