Voltar

Cultura

Baal17 promove 9.º Cenas de Novembro - encontro de teatro em Serpa, até dia 19

Cultura

Baal17 promove 9.º Cenas de Novembro - encontro de teatro em Serpa, até dia 19

Pelo 9 º ano, o Cineteatro Municipal de Serpa acolhe, pela mão da Baal17, seis espetáculos de teatro para todas as idades e (quase) todos os gostos, apresentados por companhias de norte a sul do País e da Galiza, Espanha.

O espetáculo de abertura do encontro “O crime de aldeia velha”, de Bernardo Santareno, é protagonizado pela Oficina de Teatro de Serpa e acontece nesta quarta-feira, às 18h00. Nos dias seguintes à apresentação do grupo de teatro tutorado pela Baal17, o Cenas de Novembro, volta à sua calendarização habitual: às sextas-feiras com espetáculos para o público adulto, seguidos de conversa entre os artistas e o público; e aos domingos, a tarde é dedicada às crianças e suas famílias.

Das estreantes em Serpa, destaque para a cocriação entre a companhia galega Berrobambán e a portuguesa Ponto de Fuga. “Há quem escolha caminhos mais longos”, é um texto da conhecida contadora, atriz e dramaturga galega Paula Carballeira, e o primeiro de uma trilogia em torno da “floresta”. Cenário frequente onde muitas vezes acontecem os acontecimentos das histórias narradas nos contos maravilhosos, a Berrobambán propõe-se a questionar e investigar sobre a sua função e o seu simbolismo.

Destaque também para “Não vais entrar”, de Mariana Fonseca (Lisboa) que parte do diálogo entre o trabalho fotográfico de Valter Vinagre sobre a procura da prostituição nas estradas nacionais e o texto de Jaime Rocha “A culpa não foi minha”, onde uma trabalhadora do sexo divaga sobre interesses vários, tornando público o que antes pertencia à esfera privada.

De outros pontos do país chegam-nos o Teatro Extremo, de Almada, a Bruxa Teatro, de Évora, a Krisálida e O Bicho Papelão, de Viana do Castelo, Companhias da descentralização teatral para conhecer ou rever em Serpa.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.