Voltar

Sociedade

EAPN Portugal quer combate à pobreza como "prioridade" nas eleições europeias

Sociedade

EAPN Portugal quer combate à pobreza como "prioridade" nas eleições europeias

Foto: Freepik

A EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza elaborou um documento com propostas e um conjunto de mensagens, onde apelam aos candidatos nacionais ao Parlamento Europeu que tenham, nos seus programas, o reforço do modelo social europeu. "Os direitos humanos têm de ser reforçados, através de políticas sociais mais fortes que promovam o bem-estar e a coesão social", defende a Rede Europeia em comunicado.

A Rede Europeia Anti-Pobreza lembra, no mesmo documento, que "muito se fez nestes últimos anos: a Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas, a Garantia Europeia para a Infância, a orientação para a Estratégia Nacional de Combate à Pobreza, mas todas estas «conquistas» não são ainda suficientes para construir uma Europa mais social e livre de pobreza. No atual contexto, as pessoas que vivem em situação de pobreza, as comunidades ciganas, os migrantes e tantos outros, vivenciam cada vez mais situações de vulnerabilidade". 

Mais de 95 milhões de cidadãos da União Europeia vivem em situação de pobreza e/ou exclusão social. Perante estes dados, a EAPN Portugal considera que "é, por isso, imperativo, que o combate à pobreza seja uma prioridade".



PUB
PUB

Concertos

Bia Ferreira encerra hoje Festival das Marias

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.