Voltar

Sociedade

83% dos portugueses preferem comprar material escolar nas grandes superfícies

Sociedade

83% dos portugueses preferem comprar material escolar nas grandes superfícies


O Observador Cetelem já divulgou os dados relativos ao seu estudo “regresso às aulas 2021”, que revela que este ano os locais de compra serão mais diversificados do que no ano anterior, contudo, os locais que reúnem maior preferência para compra de material escolar são os híper/supermercados.

No top de preferências, em segundo lugar, encontram-se as livrarias e lojas especializadas, que reúnem 52% das preferências. Quanto às papelarias tradicionais, estas registam um aumento de 14 pontos face a 2020 (36%), sendo o local eleito por 50% dos portugueses.

O Observador Cetelem demonstra também que, numa análise mais detalhada, é possível observar que são os inquiridos na Grande Lisboa (85%) e na região Norte (91%) os que mais optam pelas grandes superfícies comerciais. Já na região Sul o local preferido para as compras são as papelarias (80%). À medida que os alunos avançam nos ciclos de ensino, verifica-se uma tendência crescente da procura por Livrarias/ Lojas Especializadas.

Segundo o mesmo estudo, a maioria dos encarregados de educação começa a fazer as suas compras duas semanas antes das aulas iniciarem. As lojas físicas continuam a ser a grande preferência dos portugueses, quando chega o momento de comprar o material escolar (69%), mas 27% pretendem fazer compras online. É no Grande Porto (36%), na região Sul (33%) e no Secundário e Superior (ambos com 33%), que se verificam mais encarregados de educação a dizer que se irão realizar tanto compras online como em lojas físicas.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.