No top de preferências, em segundo lugar, encontram-se as livrarias e lojas especializadas, que reúnem 52% das preferências. Quanto às papelarias tradicionais, estas registam um aumento de 14 pontos face a 2020 (36%), sendo o local eleito por 50% dos portugueses.
O Observador Cetelem demonstra também que, numa análise mais detalhada, é possível observar que são os inquiridos na Grande Lisboa (85%) e na região Norte (91%) os que mais optam pelas grandes superfícies comerciais. Já na região Sul o local preferido para as compras são as papelarias (80%). À medida que os alunos avançam nos ciclos de ensino, verifica-se uma tendência crescente da procura por Livrarias/ Lojas Especializadas.
Segundo o mesmo estudo, a maioria dos encarregados de educação começa a fazer as suas compras duas semanas antes das aulas iniciarem. As lojas físicas continuam a ser a grande preferência dos portugueses, quando chega o momento de comprar o material escolar (69%), mas 27% pretendem fazer compras online. É no Grande Porto (36%), na região Sul (33%) e no Secundário e Superior (ambos com 33%), que se verificam mais encarregados de educação a dizer que se irão realizar tanto compras online como em lojas físicas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com