O projeto em que os imigrantes podem aprender português, na D. Manuel I, começou em 2016 e só conheceu interrupção em 2020 e 2021 devido à pandemia. Desde essa altura já passaram centenas de alunos estrangeiros por esta escola e já foram ajudados, muitos, a obter certificação escolar e, com estas ferramentas, um trabalho e integração plena, segundo as professoras, que fazem parte desta oferta, Paula Lança e Fátima Chaveiro, que estiveram na manhã informativa da nossa rádio, nesta quinta-feira.
Partilha de vivências e saberes como desportos, músicas, danças do mundo e cante alentejano fazem parte do programa da Festa Multicultural de hoje, que reúne participações de diversas culturas.
As propostas começam às 18h30, com a receção dos participantes, na Sala D. Manuel I. E prossegue no Ginásio D. Manuel I, às 19h00, com música jazz, por João Inverno ao saxofone.
Canção - Muhammad Irfan; dança pela Escola de Capoeira Gingarte; cante alentejano com Moças da Aldeia de Santa Clara de Louredo; danças Sul Americanas, com Adriana Ciccaglione e Luíz Diaz; cante alentejano com o Grupo Goral do Estabelecimento Prisional de Beja; dança Bollywood com todos - Harsh Dev Mutta; Batucada Geral, pela Chamadarte e petiscos do mundo, no Pátio das descobertas são as outras sugestões que constam, igualmente, do programa desta iniciativa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com