Voltar

Cultura

iniciativa "50 Anos do 25 de Abril" sugere exposição "O Povo É Quem Mais Ordena", em Grândola

Cultura

iniciativa "50 Anos do 25 de Abril" sugere exposição "O Povo É Quem Mais Ordena", em Grândola

Foto: CM Grândola

"O Povo é Quem Mais Ordena" é o nome da exposição de ilustrações de Marta Nunes, que abre ao público neste sábado, dia 20, às 16h00, na sala polivalente da Biblioteca e Arquivo do Município, inserida no Programa Comemorativo dos 50 Anos do 25 de Abril, em Grândola.

“O Povo é Quem Mais Ordena” reúne os últimos anos do trabalho da artista dedicados ao 25 de Abril, temática que, para Marta Nunes, “não tem tempo e que deverá estar sempre na ordem do dia, já que a data não é apenas uma efeméride, mas sim um legado e uma forma de olhar o presente com lutas ainda por terminar. A revolução permitiu não só acabar com um regime autoritário, mas significou a conquista de muitos direitos que são hoje fundamentais na nossa constituição e inexistentes até à data.”

A Exposição apresenta 45 Ilustrações dedicadas à Revolução dos Cravos e às conquistas e valores de Abril: Liberdade, Democracia e Solidariedade.

Nota biográfica de Marta Nunes:

Marta Nunes nasce na primavera de 1984, em Lousada. Formada em Arquitetura pela Universidade da Beira Interior é ainda durante o curso que surgem os primeiros trabalhos de ilustração para publicações. Desde 2010 que participa em exposições coletivas e individuais, mas desde 2019 que a ilustração tem sido cada vez mais a sua principal atividade, onde o interesse pela tradição e cultura portuguesa marcam alguns dos seus trabalhos. As expressões, as pessoas e os ofícios tradicionais são o que mais a inspiram na construção de narrativas, mas também os objetos do quotidiano e a poética dos dias úteis.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.