Voltar

Atualidade

4º episódio Confina(mente): Parentalidade em tempos de pandemia

Atualidade

4º episódio Confina(mente): Parentalidade em tempos de pandemia


O Confina(mente) desta quarta-feira é dedicado ao tema Parentalidade em tempos de pandemia. Neste 4º episódio temos duas mulheres convidadas, Ana Carla Faísco e Cristina Barata, para falarem sobre o tema em destaque. O Confina(mente) vai para o ar às 18.00 horas, nos 104.5 FM e na nossa emissão on-line, mas também o pode levar consigo no telemóvel, através da app Spotify, Apple Podcasts e Podbean.

Ana Carla Faísco, é arquiteta e teve um filho durante o primeiro confinamento. No programa de hoje conta como foi esta experiência, em confinamento, identificando as diferenças do nascimento do seu filho mais velho, já com 9 anos. Mas fala também da experiência de estar em teletrabalho, com um filho de 11 meses e outro com aulas on-line, como é gerir todas estas tarefas e ainda ter tempo para se dedicar a um projeto, familiar, que é os “Mosaicos de Alcaria”.

Um testemunho e contributos para gerir as questões da parentalidade e é neste contexto que o Confina(mente) conta com o contributo de Cristina Barata, coordenadora da CIMH- comissão de igualdade entre mulheres e homens, que pertence à direção deste organismo integrado na CGTP-IN, para explicar os problemas que homens e mulheres enfrentam nos dias de hoje, em matéria de parentalidade e quais as propostas que são feitas ao Governo no sentido de as ultrapassar. Esta semana saíram dados a dar conta de que os nascimentos desceram em Portugal e Cristina Barata esclarece porque existem casais a “desistir” de ter filhos, muitas vezes por temerem despedimentos e neste contexto deixa mesmo dados, preocupantes, sobre o número de mulheres que durante as licenças de maternidade, ou por terem ficado grávidas, foram despedidas.


PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.