Voltar

Cultura

Festa do Livro de Serpa “em versão on-line”

Cultura

Festa do Livro de Serpa “em versão on-line”


A FliS – Festa do Livro de Serpa começa hoje, mas prolonga-se até domingo, dia 17, “em versão on-line, nas redes sociais do Município”. A Câmara de Serpa fez uma “adaptação virtual” do que gostaria de “apresentar ao vivo”, garantindo assim, “alegria e boa disposição aos apaixonados” pelos livros, nesta “edição especial”.

A Câmara Municipal de Serpa chegou a esta ideia, partindo da vontade de fazer “do livro uma Festa” e “de levá-la a todos os munícipes e não só”, mesmo em época de pandemia. A concretização desta ideia resultou na apresentação de “um conjunto de iniciativas”, com “vários artistas de renome que irão prender aos ecrãs pequenos e graúdos, para, apesar do momento desafiante” em que se vive, “festejar o livro e a leitura.”

Odete Borralho, a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Serpa, explica que “mesmo em tempo de pandemia, a autarquia continua a desempenhar as suas funções nesta área” e que com “esta iniciativa procura ajudar a ocupar os tempos livres das pessoas e a fortalecer-lhes o espírito com atividades culturais”.

“Através dos pequenos ecrãs, sintonizados nas redes sociais da Câmara Municipal de Serpa, haverá palhaços, contadores de histórias, vídeos, fotografia, marionetas, música, dança, jogos, ilustrações, livros e animação… muita animação”, avança a autarquia, convidando todos a usufruírem, ao longo de três dias, deste evento.

“Histórias e poesias contadas, cantadas e dançadas, para pequenos e graúdos”, por autores como “Jorge Serafim, Pedro Paixão, Grupo de Teatro Encena, e muitos outros são as propostas desta quarta edição da FliS.” Odete Borralho revela que “são 11 os artistas que colaboram nesta iniciativa da Câmara de Serpa e que protagonizam 29 momentos culturais, em três dias, apresentando um programa bastante completo”.

Recorde-se que a iniciativa FliS – Festa do Livro de Serpa é organizada pela Câmara Municipal, “no âmbito do Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar no Concelho” e que é “cofinanciada pelo Programa Operacional Alentejo 2020, Portugal 2020.”



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.