Este certame conta com as presenças de outras individualidades políticas, como Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, Nuno Melo, presidente do CDS-PP, e André Ventura, presidente do partido Chega. A Voz da Planície sabe que Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, não tem na agenda a deslocação à Ovibeja, mas, ainda assim, poderá vir no dia 4 ou 5 de maio.
No ano em que assinala 40 anos de existência, a ACOS - Associação de Agricultores do Sul, entidade que organiza esta feira todos os anos, escolheu como tema central o associativismo.
De destacar, ainda, que vão estar patentes duas exposições alusivas à efeméride principal desta edição, intituladas de "40 Anos. 40 histórias" e "40 anos. 40 Imagens".
A primeira mostra apresenta 40 depoimentos em vídeo sobre a história deste evento e da Associação de Agricultores. Esta exposição pode ser vista no Pavilhão Terra Fértil, "de forma interativa, informal e intimista".
A segunda mostra "40 Anos. 40 Histórias" é complementada pela exposição "40 Anos. 40 Imagens", que integra uma mostra das 40 fotografias que retratam o percurso da Ovibeja. Segundo a ACOS, esta "é uma exposição de autor, da responsabilidade do fotógrafo do evento, António Carrapato, sendo que são as imagens que transmitem a leitura da evolução de 40 anos de Ovibeja".
No que diz respeito aos espetáculos musicais, Buba Espinho sobe ao palco no dia 1 de maio, e a banda britânica UB40 atua a 3 de maio.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com