As sessões de espetáculos deverão ter lotação reduzida e deve ser acautelado o distanciamento físico entre os espetadores, que terão lugares marcados.
O teletrabalho prossegue, mas desfasado e com equipas em espelho. O teletrabalho é obrigatório para imunodeprimidos e doentes crónicos, pessoas com deficiência e pais com filhos em casa.
As lojas do Cidadão funcionam por marcação prévia e o uso de máscara é obrigatório.
Lojas com área superior a 400 m2, lojas e restaurantes inseridos em centros comerciais reabrem e termina o fim da lotação máxima de 50%, mantendo o distanciamento mínimo de 1,5 m.
Ginásios regressam hoje, também, à atividade, mas cumprindo as normas que a DGS determinou para a área do desporto.
Passa a ser permitida a realização de celebrações com aglomerações de 20 pessoas, devendo a Direção Geral da Saúde determinar as orientações, nomeadamente a lotação das cerimónias religiosas, dos eventos de natureza familiar (incluindo casamentos e batizados, quer quanto às cerimónias civis ou religiosas, quer quanto a outros eventos comemorativos) e dos eventos de natureza corporativa realizados em espaços adequados para o efeito.
Ficou para o dia 15 deste mês a reabertura dos ATL's e a abertura da época balnear está agendada para o próximo dia 6.
Perante o aumento de casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, o Governo anunciou medidas diferentes para a Área Metropolitana de Lisboa. Os centros comerciais e lojas do cidadão abrem mais tarde e os ajuntamentos estão limitados a 10 pessoas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com