Voltar

Cultura

Segunda edição Residência Artística VAGABUNDAS | CEPATORTA, em Mértola

Cultura

Segunda edição Residência Artística VAGABUNDAS | CEPATORTA, em Mértola

Foto: CM Mértola

As duas artistas vencedoras da 2ª Edição do Programa de Residência Artística VAGABUNDAS de 2024 e que estarão durante o próximo mês de Maio em residência artística na Mina de S.Domingos, Mértola, são as artistas Margarida Azevedo e Vera Santana, com os projetos “Alma Lavra” e “PAPOILAS”.

O projeto “Alma Lavra”, Margarida Azevedo pretende dar a conhecer a realidade das mulheres do interior do país a partir de contos e fotografias, que resultam de retratos e entrevistas a quem vive diariamente no interior. O envolvimento da comunidade local é crucial para que “Alma Lavra” seja um projeto que alimenta a discussão pública sobre a dicotomia interior/litoral e o papel da mulher.

O projeto “PAPOILAS”, de Vera Santana é uma proposta multidisciplinar que procura promover o desenvolvimento da memória feminina da comunidade da Mina S. Domingos. Desde a recolha de histórias verídicas, a uma exploração de emoções sobre essas memórias que, se vão moldando, consoante os fatores demográficos, até ser explorada através de uma linguagem artística teatral, e finalizada com a experiência da partilha com a comunidade.

Durante o mês de maio as artistas estarão em residência na Mina de S. Domingos, tirando partido deste lugar inspirador e da generosidade das suas gentes, e com as condições necessárias para desenvolver os seus projetos criativos, condições essas que muitas vezes ainda condicionam o trabalho das mulheres artistas no nosso País, diz o comunicado enviado à nossa redação.



PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.