Voltar

Sociedade Protestos

Trabalhadores da administração local exigem valorização da profissão

Sociedade Protestos

Trabalhadores da administração local exigem valorização da profissão

Foto: Radio Voz da Planície de Beja

Os trabalhadores do setor da administração local convocaram um protesto, em Lisboa, para amanhã, 25 de junho. O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) espera, na capital, milhares de profissionais do setor empresarial e de empresas concessionárias de vários pontos do País. Beja vai estar representada nesta manifestação.

Durante o protesto os trabalhadores vão entregar um abaixo-assinado a exigir a valorização das suas profissões e a justa compensação pelo trabalho que desempenham diariamente.

De acordo com o STAL “muitos destes trabalhadores estão sujeitos a forte pressão, desgaste emocional ou físico, ou a condições de trabalho adversas, que têm um impacto muito negativo na sua saúde”. Apesar de prestarem serviços públicos essenciais à população, o STAL garante que estes trabalhadores “sentem-se desvalorizados e injustamente compensados.”

O STAL exige a implementação do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco (SIPR), mais abrangente e justo, que compense os trabalhadores que exercem funções em condições penosas, insalubres e de risco.

A atualização dos valores do Suplemento de Penosidade e Insalubridade (SPI) já existente, a atribuição de mais dias de férias, a redução do horário de trabalho e do tempo de serviço para atingir a idade legal da reforma, assim como a regulamentação do Suplemento de Disponibilidade e Piquete e a identificação e regulamentação das profissões de desgaste rápido são outras reivindicações que estão na base do protesto.


PUB
PUB

Concertos

Bia Ferreira encerra hoje Festival das Marias

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.