Lurdes Bernardo, bejense, tem 74 anos e tinha 27 quando se deu a Revolução. Já era casada, tinha duas filhas pequenas e o marido tinha regressado de África havia pouco tempo. Teve uma avó que a acompanhou e ajudou com as filhas. Até a impulsionou, muitas vezes, a ir participar em reuniões e atividades, assegurando a retaguarda. Estava em Beja na noite de 24 de Abril de 1974 e foi através da rádio, que Lurdes Bernardo e o marido souberam da Revolução. Um testemunho que relata a importância que a rádio teve na vida de muitos durante o Estado Novo.
Lurdes Bernardo fala da Revolução com emoção e sem palavras para exprimir a alegria que significou para si, e para muitos, este acontecimento que mudou a vida de todos em Portugal, colocando termo a 48 anos de ditadura. É neste contexto que fala, também, sobre a sua militância no PCP.
Estas e outras histórias de vida vão ser reveladas na emissão especial de sábado, dia 24, a partir das 22.00 horas, na Voz da Planície, nos 104.5 fm e emissão on-line.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com