Exposições, ciclo de conferências, ciclo de cinema, espetáculos de música e teatro, residências artísticas, iniciativas desportivas, jogos tradicionais, atividades intergeracionais e iniciativas de participação cívica e jovem no âmbito do poder local são as iniciativas previstas no programa de comemorações.
As atividades realizam-se no centro histórico da cidade, freguesias rurais, Jardim Público, praia dos Cinco Reis, nos equipamentos culturais e nos Agrupamentos Escolares e instituições socioeducativas que participam nesta iniciativa.
No programa estão, ainda, incluídas outras propostas, como teatro, a participação das escolas e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, onde são exibidos os trabalhos dos alunos.
Atividades desportivas em família, jogos tradicionais nas freguesias rurais e fase final em Beja, itinerância de algumas exposições pelas freguesias rurais, exibição de Estatuas Vivas, Estórias na Areia, na Praia dos 5 Reis completam o cartaz.
No que toca à participação cívica e jovem no poder local, o destaque vai para as iniciativas “Assembleia Municipal Vai às Escolas” e para a realização da primeira Assembleia Municipal Jovem, no próximo mês de maio.
Já a sessão solene da Assembleia Municipal de Beja está marcada para o dia 25 de abril, no Jardim Público de Beja. O programa das comemorações termina com a sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Beja, agendada para 12 de dezembro, centrada no ano de 1976, altura em que tiveram lugar as primeiras Assembleias Municipais, único órgão autárquico criado após a Revolução.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com