Voltar

Sociedade

25 mil pessoas sem médico de família no Litoral Alentejano - comissões de utentes

Sociedade

25 mil pessoas sem médico de família no Litoral Alentejano - comissões de utentes

As comissões de utentes do Litoral Alentejano denunciam que "há 25 mil utentes sem médico de família, um hospital de referência sem pessoal e meios suficientes, estradas degradadas, edifícios públicos danificados, ausência de investimento na habitação pública e falta de transportes públicos e de horários adequados às necessidades das populações, como é o caso gritante da ferrovia". Acrescentam que se "assiste à degradação das respostas nos serviços públicos, pela mão dos sucessivos governos do PS, PSD/CDS-PP".

No contexto desta denuncia, os utentes do Litoral Alentejano "defendem, e exigem, melhores serviços públicos, ou seja, melhor Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos cuidados de saúde primários e hospitalares, nomeadamente com o devido reforço de profissionais e meios técnicos, mais habitação pública para arrendamento e para aquisição a custos controlados. Mas também a redução do IVA do gás de botija e da eletricidade para 6 por cento. E ainda a colocação em circulação de transportes públicos rodoviários e ferroviários de qualidade, acessíveis a toda a população".

Para as comissões de utentes do Litoral Alentejano continua a ser "determinante a ação reivindicativa das populações" e reivindicam a "construção, urgente, do novo Centro de Saúde de Santiago do Cacém. A realização de obras, também urgentes, na Extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André, a contratação de mais médicos, de forma a que os utentes que necessitem de Consultas do Dia, não tenham que se deslocar de madrugada para a porta do Centro de Saúde, a construção da maternidade no Hospital do Litoral Alentejano, a colocação da Ressonância Magnética, no Hospital do Litoral Alentejano".

As comissões de utentes do Litoral Alentejano querem ver estas necessidades resolvidas e respostas para as mesmas na configuração governamental que sair das legislativas de 10 de março.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.