"Caso não seja possível para todos os alunos, que se comece por aqueles que os epidemiologistas indicarem tendo em conta a perigosidade das várias variantes que neste momento existem", falou assim, o ministro da Educação, defendendo que devem regressar às escolas “os alunos que não tenham em casa as condições para o ensino à distância, possibilitando à escola dar a resposta imediata às crianças", num articulação com as autarquias e a tutela.
Recorde-se que os alunos do 1.º ao 12.º ano retomaram esta semana, as atividades letivas, mas longe das escolas. No total são cerca de 1,2 milhões de alunos que estão abrangidos. Os conteúdos para o ensino secundário disponíveis nas plataformas digitais do projeto #EstudoEmCasa estão, também, a ser difundidos na televisão,
“Os blocos pedagógicos temáticos semanais produzidos para o ensino secundário e que têm vindo a ser disponibilizados na RTP Play, vão passar a estar acessíveis na posição 8 (posição 9 nos Açores e na Madeira) da televisão digital terrestre (TDT) e na posição 444 das operadoras de cabo.”
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com