A partir das 16h00, Albersy Carmona apresenta a cultura e a identidade da Venezuela, no auditório do Museu Municipal. Em simultâneo decorre, no Jardim daquele espaço cultural, a Tarde Infantil com várias atividades para os mais novos, como a sessão de contos tradicionais daquele país da América Latina, pinturas e jogos
Pelas 17h00 tem lugar, no Serviço Educativo do Museu Municipal da vila, a oficina de queijo típico daquele país sul-americano, que é conduzida por Oscar de Faria.
O espetáculo de danças tradicionais venezuelanas realiza-se às 21h30 na Praça Comendador Infante Passanha. Marcam presença os grupos "Danzas Ritmo Venezuela" e "Danzas Venezoelanas Araguaney".
"Tendo presente que um Museu é uma instituição ao serviço da sociedade, que deve ser acessível e inclusivo, fomentar a diversidade e estimular a participação das comunidades por forma a construir uma sociedade mais inclusiva e justa, o Museu de Ferreira do Alentejo, alinhado, desde há cerca de 20 anos, com estas premissas", sublinha o Museu nas suas redes sociais.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com