fotografia: ©Daniel Antunes / SAG
Surgidos em 2009, os Virgem Suta apresentam um currículo com centenas de concertos por todo o país, inclusive em alguns dos maiores festivais nacionais como o Meo Sudoeste, Meo Marés Vivas, Festival F, Festival Med, Festival Músicas do Mundo de Sines, ou o Festival Cem Soldos. Internacionalmente já atuaram no Brasil, Canadá, Macau, Timor, Bélgica, Hungria, Espanha e, mais recentemente, no Chile, num dos maiores festivais de música do mundo, o Womad.
Exemplo de consistência artística, Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda são autores de algumas das canções mais irresistíveis da música portuguesa. As suas composições ganham uma intensidade que varia entre a energia contagiante de uma festa e a tranquilidade comovente, criando na audiência a sensação de estar em casa. Se temas como "Regra Geral" e "Linhas Cruzadas", que continuam a integrar playlists das rádios nacionais, são obrigatórios ao vivo, a verdadeira festa surge nos primeiros acordes de "Dança de Balcão", "Tomo Conta Desta Tua Casa" ou "Vovó Joaquina".
No concerto no Festival Soam as Guitarras, aos Virgem Suta junta-se em palco João Alves, guitarrista dos Peste & Sida desde 2003 e baixista de Fast Eddie Nelson desde 2018. Ao vivo também já colaborou com New Connection, Pop dell'arte, Kalu e Resistência. O concerto acontece no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Oeiras, a 12 de Abril, às 21h30.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com