Segundo Marito Marques, "Paulo Abreu Lima é um notável letrista e escritor, cujo mérito ainda não foi devidamente reconhecido. Assinou a maioria das letras do álbum "A Ponte" e conseguiu perceber exatamente o que era pretendido, logrando entender aquilo que se sentia em cada tema, absorvendo a essência de cada música, pelo que a sua contribuição foi decisiva na leitura precisa e reveladora dos sentimentos que se encontram patentes neste novo trabalho".
Marito Marques é considerado, unanimemente, pela crítica internacional como um músico prodígio. Começou a tocar bateria aos dois anos de idade e aos cinco iniciou-se nas atuações ao vivo. Nasceu em Portugal, em Arganil, faz dia 11 de Julho 35 anos, reside atualmente em Toronto, no Canadá, e possui já um impressionante palmarés de prémios e nomeações, tais como o Grammy (2020, Afro Peruvian Jazz orchestra - Best Latin Jazz Album, Tradiciones), o Grammy Latino ( 2020, Afro Peruvian Jazz orchestra - Best Arrangement - La Flor De La Canela), e o Juno (2018, Brad Cheeseman - The Tide Turns).
Paulo Abreu Lima, poeta, músico, letrista e comunicador nato, escreveu letras e canções para nomes bem conhecidos, tais como António Zambujo, Buba Espinho, Adiafa, Raquel Tavares, Rui Veloso, Mariza e Cuca Roseta, entre muitos outros. Deixou muitas músicas assinadas e interpretadas em nome próprio e ainda participou por diversas vezes no Festival RTP da Canção, também como letrista e intérprete. "A Ponte", é mais um registo memorável e revelador da sua mestria a contar histórias.
Rúben Lameira, um cantador genuíno com o Alentejo na voz e um timbre inconfundível, faz parte d'Os Vocalistas, que por sua vez participam em três das canções de "A Ponte" e também no vídeo de "Tinto tanto quanto canto", e é também um dos membros dos Adiafa.
João Frade, é um dos músicos mais requisitados da cena musical portuguesa e não só. Nomes como Mariza, Maria João e Mário Laginha, Mayra Andrade, Adiafa, Ney Matogrosso, Dino d´Santiago, Oquestrada entre tantos outros, já foram brindados pela sua forma única de estar na música, sempre bem acompanhado do seu acordeão.
De referir ainda que Marito Marques venceu, no passado mês de Abril, o prémio Best Pop Performance com o tema "Amor ao Longe", também escrito por Paulo Abreu Lima, que conta com as vozes de Salvador Sobral e Maro, atribuído pelo júri dos International Portuguese Music Awards (IPMA), que teve lugar em Rhode Island, nos Estados Unidos e que visam premiar os artistas de ascendência portuguesa que mais se distinguem em cada ano.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com