imagens: The Police / Fin Costello / Redferns / Getty Images / DR
"Synchronicity" alcançou o primeiro lugar dos tops de vendas em todo o mundo, com mais de 15 milhões de cópias vendidas a nível mundial (8,5 milhões de vendas somente nos EUA). O single "Every Breath You Take" veio a tornar-se a canção mais tocada na história da rádio, também com mais de 15 milhões de reproduções.
A receção crítica de "Synchronicity" não foi menos impressionante: o álbum recebeu cinco nomeações para os Grammy em 1984 e venceu três (Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Voz, Canção do Ano ("Every Breath You Take") e Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Voz). O álbum também foi aclamado pela imprensa e desde então apareceu em muitas listas, incluindo no número 159 da lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos da revista "Rolling Stone".
Esta reedição levou três anos a ficar concluída, tendo sido criada com o envolvimento e apoio da banda. O livreto de 62 páginas que acompanha contém novos textos escritos pelo aclamado jornalista musical Jason Draper, que detalha a conceção e o nascimento da obra-prima dos The Police.
Mais de 40 anos depois, todos os três membros da banda continuam a marcar o legado dos The Police: Stewart Copeland publicou os seus "Police Diaries" e viajou pelo mundo com os espetáculos "Police Deranged". Em outubro e novembro, Stewart vai apresentar-se em todo o Reino Unido com o novo espetáculo de spoken-word "Have I said Too Much?"; Andy Summers publicou vários livros de fotografia com foco na era dos Police. Atualmente, Summers encontra-se em digressão com o espetáculo "Cracked Lens + A Missing String" pelos EUA; e Sting continua a fazer grandes digressões: a atual digressão pelos Estados Unidos e Europa realiza-se ao longo de 2024 e inclui muitas canções dos Police entre os seus trabalhos a solo.
"Synchronicity" está disponível nos seguintes formatos:
● CD1 é o álbum original que inclui "Murder By Numbers", todo remasterizado a partir das gravações originais
● O CD2 contém 18 faixas incluindo todos os lados B originais de 7"/12", além de 11 faixas bónus exclusivas que não fazem parte do álbum, disponíveis em CD pela primeira vez
● O CD3 e o CD4 contêm versões alternativas inéditas de todas as canções de "Synchronicity"
● O CD4 também inclui gravações inéditas dos Police, incluindo uma versão inicial da canção de 1982 de Andy Summers, "Goodbye Tomorrow" (mais tarde renomeada como "Someone To Talk To"); uma maquete de uma canção escrita por Stewart Copeland, "I'm Blind", que mais tarde ressurgiu como "Brothers on Wheels" para a aclamada banda sonora de Copeland para "Rumblefish" de Francis Ford Coppola; um primeiro take inédito de "Truth Hits Everybody" (originalmente da estreia de 1978, "Outlandos d'Amour"); e versões raras de canções de Eddie Cochran, "Three Steps To Heaven", e "Rock and Roll Music", de Chuck Berry
● CD5 e CD6 apresentam 19 gravações ao vivo – todas inéditas – registadas a 10 de setembro de 1983 no Oakland-Alameda Coliseum, EUA Também estará disponível uma reedição 2CD Deluxe, apresentando o mesmo alinhamento detalhada no CD1 e CD2 da caixa acima.
A reedição também estará disponível como Caixa Digital, disponível em todas as plataformas digitais e refletirá a lista de faixas dos 6 CDs acima. Para os fãs de vinil, a reedição estará disponível em 2 formatos diferentes:
Edição Super Deluxe 4LP (Edição Limitada)
● Alinhamento original em vinil (LP1)
● Uma seleção de lados B de 7" / 12" e gravações ao vivo (LP2)
● Uma seleção de versões alternativas e maquetes inéditas das sessões de "Synchronicity" (LP3)
● Uma seleção de versões alternativas e maquetes inéditas das sessões de "Synchronicity" (LP4 lado 1)
● 6 canções inéditas conforme detalhado no CD4 da descrição do caixa acima, com exceção de "I'm Blind" (LP4 lado 2)
1LP Picture Disc (edição limitada)
● Alinhamento original em vinil, mas com uma ordem de canções diferente
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com