Em 2013, Inês Miranda (voz e guitarra), Ivo Ferreira (guitarra) e Luís Caracinha (baixo), uniram-se pelo amor ao rock e às suas influências que percorrem três décadas importantes do género. Nomes como John Lee Hooker, Johnny Cash, Jimmy Hendrix e muitos outros, ajudaram a moldar os The Mirandas. Aos fundadores juntaram-se posteriormente Ruben Azevedo (bateria) e Gabriel Costa (teclados), com os quais reuniram umas boas versões de grandes clássicos e da sala de ensaios rapidamente saltaram para os palcos.
Na bagagem já levam as boas memórias dos concertos no MED, Festival Internacional de Blues, Concentração Motard de Faro, Festival F, entre tantos outros.
Das versões para os originais bastou a vontade e em 2021 editaram "All Those Yesterdays". Uma das canções deste disco, que curiosamente foi escrita antes da pandemia, já adivinhava um acontecimento maior que iria mudar a vida de todos. "The Storm" foi um presságio que estava correto, em todos os sentidos. A tempestade assentou finalmente e os The Mirandas podem continuar a viagem na qual vão concretizar mais um objetivo no próximo dia 27 de agosto, subir ao palco do mais antigo festival português, o Vilar de Mouros, que celebra 51 anos de edições.
Mas, primeiro é o palco do Jardim Público de Beja que os recebe, logo à noite, a partir das 21h.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com