fotos: ©Rita Carmo
Mia Gama revelou desde muito cedo uma especial apetência pelos estímulos musicais. Aos 6 anos começou a frequentar aulas de guitarra, momento em que descobriu a sua habilidade para criar as próprias músicas, dando assim início ao seu caminho como compositora e artista.
Aos 15 anos, decidiu levar a música para o próximo nível, transformando as suas composições em algo mais significativo e expressivo. Utilizou a música como uma forma de terapia e expressão. Canalizou as suas experiências pessoais e emoções para as letras, e percebeu o potencial das suas músicas para chegar a um público mais amplo.
"Undercover fala sobre um amor escondido do mundo. Reflito sobre a energia gasta em manter segredos e sobre a volatilidade da paixão. Dei uma perspetiva geral com os versos e com o refrão e inseri outra esfera da história na bridge, na qual reflito mais sobre as minhas emoções e sobre o papel que tive no final", partilhou a artista.
Para a gravação de Undercover, Mia Gama teve a oportunidade de trabalhar com o renomado produtor português Vítor Carraca Teixeira, no prestigiado Arda Recorders. A experiência foi descrita pela própria como transformadora, destacando "a colaboração criativa e o ambiente descontraído que permitiu que a sua arte florescesse".
Olhando para o futuro, Mia Gama está animada para partilhar mais da sua música e arte com o mundo. Além de "Undercover", tem outros projetos reservados para 2024 e mal pode esperar por vê-los ganhar vida.
Mais um grande destaque do som nacional para conhecer na Rádio Voz da Planície.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com