imagens: Tiago Cardoso / Henrique Lourenço / Skud & Smarty Records
MaZela surge da procura de equilíbrio entre a aceitação da dor e as tentativas de a diminuir. Ao mesmo tempo que celebra mazelas, zela por elas. O projecto iniciado em 2020 por Maria Roque, na voz e guitarra, entrelaça-se agora com uma segunda guitarra, a de Alexandre Mendes.
‘Naveguei (onde os outros vão)’, o single de apresentação que foi editado no final de 2023, é agora acompanhado pela nova canção ‘Luz no Escuro’, revelando-nos um pouco do que será ‘Desgostos em Canções de Colo’ – o EP de estreia que tem, para já, edição marcada para novembro, mas ainda sem dia certo. ‘Luz no Escuro’ é uma canção que nos leva numa dança delicada entre a hesitação e a coragem, entre o receio da escuridão e a promessa de luz. O single já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de um videoclip filmado em plano-sequência, pelo realizador Henrique Lourenço.
Como curiosidade e para os mais distraídos, são a voz e a guitarra de Maria Roque que se podem ouvir na ‘Canção a Zé Mário Branco’ no premiado disco ‘2 de Abril’ d'A Garota Não.
No passado mês de Maio, MaZela foi a grande vencedora da edição de 2024 do Festival Termómetro e irá marcar presença nos festivais NOS Alive, a 11 de julho, e no Vodafone Paredes de Coura, no dia 15 de agosto.
À Rádio Voz da Planície, Maria Roque fala-nos sobre as primeiras viagens da MaZela.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com