Voltar

Entrevista

GeraSons: Malino, as guitarras que desfiam paisagens cinematográficas

GeraSons: Malino, as guitarras que desfiam paisagens cinematográficas

Entrevista

Alexandre Catarino e Luís Ildefonso contam-nos como se sentem a vestir a pele do Malino, um nome que assenta na perfeição na sonoridade criada por este duo de guitarras, e até onde esta personagem já os levou nas suas aventuras de estrada e palcos.

São dois "filhos da terra" e foi aqui que criaram todas as suas raízes musicais. Passaram por várias formações e estilos, absorveram influências que vão do metal à folk, numa grande mistura de música, experiências e vivências. Malino é o resultado de todo este turbilhão de emoções, tocado e ritmado a quatro mãos com um som acústico que por vezes quase soa a elétrico, mas sempre bem equilibrado pela melodia que transmite a calma da paisagem alentejana.

O segundo disco vai ser como o primeiro, uma soma de músicas que foram lançando em formato single digital, sempre acompanhadas de um vídeo. Aliás, as paisagens rurais, urbanas e humanas, são elementos constantes nas produções dos Malino, nas quais fazem questão de mostrar a região, a cidade e as pessoas que os inspiram. É desta forma que os acordes que as duas guitarras desfiam, vão acompanhando imagens de lugares que conhecemos, mas que com esta banda sonora, se vão transformando em paisagens cinematográficas de um filme que nos remete para outras viagens e outras vidas.

Tal como nos avançaram o Alexandre e o Luís, o próximo disco vai manter o mesmo espírito, a mesma alma e o processo de criação, com o tempo e a calma necessários para que cada música tenha o seu lugar, a sua paisagem, e vice-versa.

'Forasteiro' é o primeiro convite dos Malino para continuar a viajar com a dupla de Beja e conhecer mais um destino deste caminho que certamente vai ser longo e com muitas aventuras para partilhar com quem os seguir.

Ouça toda a conversa no GeraSons.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.