Tem 23 anos, nasceu em Alcobaça e depois de terminar o curso na Academia de Dança da sua cidade natal, decidiu ir para Lisboa para continuar a estudar. Em 2017, terminou com distinção o curso na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo do Chapitô, onde solidificou a singularidade e a verdade da sua forma de expressão através da arte. É bailarina, acrobata, atriz, participou em dobragens e agora é também cantora, mas cantar ao vivo e editar um disco não eram sonhos que estivessem no imaginário da Joana. No entanto, tudo isto aconteceu nos dias 19 e 20 de maio, no primeiro dia com um concerto em Lisboa, no Estúdio Time Out, e no dia seguinte com a edição do EP 'Jüradamor'.
2019 foi o ano no qual a música passou a ser encarada com mais seriedade. Começa então a crescer o desejo de partilhar as suas criações, enquanto vai percebendo que é na paz que sente quando escreve e canta, e na forma como interpreta o que escreve, que se sente totalmente representada e genuinamente artista. Os dois primeiros singles, “És o Amor” e “somozumnãodois”, são canções que mostram de forma nítida e desarmante a Joana enquanto Jüra e o porquê das suas músicas merecerem grande destaque nas principais rádios nacionais e de terem perto de 500 mil streams nas plataformas digitais.
2022 é o ano de Jüra, do seu primeiro disco e dos palcos enquanto cantora e autora de poemas românticos sonorizados por uma mistura que vai da Pop à Soul, do RnB ao Hip Hop e que convidam todos a escutar, observar e mergulhar no que é sentir o amor e a dor na sua pele. Neste universo onde vive a sua arte, da expressão corporal à música, da raiz ao contemporâneo, aposta na honestidade e na frontalidade, sem filtros. É o merecido início desta 'Jüradamor' com lugar de destaque na playlist da Rádio Voz da Planície.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com