Voltar

Festivais

Festival Termómetro passa por Odemira

Festival Termómetro passa por Odemira

Festivais

É já no dia 11 que Odemira acolhe a sétima etapa do 29º Festival Termómetro, um evento dirigido pelo apresentador Fernando Alvim e que, entre março e abril, passará por oito cidades para dar a conhecer bandas emergentes ao grande público. Esta é uma mostra anual, tendo participação aberta a todas as bandas e/ou músicos (nacionais ou estrangeiros), quer tenham ou não contrato discográfico ou discos editados. Criado em 1994, o Termómetro tem um histórico considerável de revelações de nomes como Ornatos Violeta, Silence Four, Capicua, Noiserv, DJ Ride, Richie Campbell, Ana Bacalhau, Luís Severo, Alex D'Alva Teixeira, Marta Ren, Mazgani, Tatanka, Salto, entre tantos outros.

Foto: Festival Termómetro

imagens: Festival Termómetro / DR

O roadshow passará pelo Quintal da Música pelas 21h30 e conta com Slow Burner como convidado especial. As bandas participantes são mokina, Gorjão e HUMAN NATURES. A entrada é livre mas sujeita a reserva de lugar; os bilhetes podem ser encontrados aqui.

Após as oito etapas do roadshow – que começa em Aveiro, passará por Guimarães e pelo Porto, Loures, Oeiras, Arruda dos Vinhos, Odemira e Mealhada -, serão escolhidas três bandas finalistas. Estas atuam na grande final no LAV, em Lisboa, a 17 de maio, onde o público poderá ainda assistir a um concerto especial de GANSO.

O vencedor do Festival Termómetro conquistará um lugar nos prestigiados festivais NOS Alive, Bons Sons 2026 e Vodafone Paredes de Coura, assegurando três espetáculos em palcos de grande destaque. Como parte do prémio, receberá também a produção de um videoclipe e 10 horas de gravação em estúdio.

O Festival Termómetro é dirigido pelo apresentador de rádio e televisão Fernando Alvim - ele que descobre e projeta, há já 29 anos, os novos talentos da música em Portugal e não só.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.