imagens: Dino D'Santiago / Arruada/ DR
Dino D'Santiago é hoje uma figura central da música portuguesa. Em termos musicais funde a tradição cabo-verdiana com movimentos de música urbana globalizada, fundindo o universo do soul, hip-hop com o batuku e funaná. O artista, porém, já ultrapassou qualquer fronteira musical e social. Com marcos na carreira como a lotação esgotada no Coliseu dos Recreios (Lisboa), passando por momentos incontornáveis como o NOS Alive, MEO Marés Vivas, entre outros palcos vitais de Portugal, o músico afirma-se cada vez mais como um dos principais protagonistas da música contemporânea.
Em 2020, o seu disco ‘Kriola’ recebeu elogios da crítica internacional, como a Rolling Stone, Complex e Folha de São Paulo, e Dino D'Santiago foi distinguido com um MTV EMA na categoria de Best Portuguese Act e em Portugal é novamente galardoado com três prémios Play Vodafone, para melhor álbum, melhor canção e melhor artista masculino.
No total, são oito Prémios Play, um Globo de Ouro, um medalha de mérito cultural atribuída pelo Ministro da Cultura português, o que em conjunto dão a consistência ao fenómeno que é Dino D`Santiago. Agora, e depois de uma tour pelos palcos a solo, regressa aos grandes concertos acompanhado por banda e as duas primeiras datas acontecem no Alentejo, este sábado, 6 de Abril, em Beja, no Pax Julia, e a 11 de Maio, em Viana do Alentejo, num dos quatro concertos da segunda edição do Festival Alentejo Encantado.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com