imagens: Buba Espinho / Warner Music Portugal / DR
Para Buba Espinho, a faixa "Um Dia Hei-de Voltar" tornou-se rapidamente especial, reflectindo profundamente o seu propósito. "Desde o dia em que a ouvi pela primeira vez que esta canção me disse muito, até parecia ter sido escrita por mim. É um retrato muito bonito daquilo que é o meu conceito de vida enquanto músico e ser humano. Foi perfeito poder gravá-la", conta o artista.
"Voltar" é o álbum em que Buba Espinho volta a casa – para Beja, terra em que nasceu e que traz dentro de si. Este regresso, mais do que geográfico, é sentimental. Buba volta à infância, abre a sua caixa de recordações e demora-se ao passar por várias fotografias, lembrando-se de diferentes fases e histórias da sua vida. Neste processo, surgem as canções mais familiares e pessoais do artista até à data, de que o novo single é exemplo. Buba acrescenta: "Voltar é um verbo muito importante no dicionário do povo alentejano. Fala muito de nós enquanto povo. O propósito daquilo que sacrificamos e lutamos em prol da nossa família e vida." Fica clara, uma vez mais, a ligação profunda que o artista sente com as suas raízes alentejanas, e que o videoclip assinado por Victor Hugooli também traduz na perfeição.
Buba Espinho prepara-se também para se estrear em nome próprio no Coliseu dos Recreios, prometendo um espectáculo inesquecível. "A importância desta sala é extrema naquilo que são os meus objectivos e crescimento enquanto artista. Sempre foi um sonho fazer um concerto em nome próprio, depois de muitas passagens por lá, mas sempre como convidado de outros artistas. Estou a preparar um grande concerto onde vou contar a minha história, desde o início até aos dias de hoje. Vai ser muito especial".
Os bilhetes para o concerto, marcado para o dia 18 de Janeiro de 2025, já se encontram disponíveis nos locais habituais.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com