Voltar

Concertos

Bia Ferreira encerra Festival das Marias

Bia Ferreira encerra Festival das Marias

Concertos

Bia Ferreira encerra hoje o Festival das Marias num concerto que acontece no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja, a partir das 21h, e que é também o último da sua digressão europeia de 2024. A artivista (artista e ativista) brasileira tem sido uma das presenças mais habituais nos últimos cinco anos em Portugal e, nos últimos dois, tem viajado pelo resto da Europa espalhando a sua palavra e a sua música que abordam temas como a LGBTfobia, xenofobia, racismo, feminismo, colonialismo e o genocídio. Mesmo cantando em português, a mensagem de Bia Ferreira tem chegado a vários pontos do mundo. E, a muitos mais irá chegar. Hoje, é a vez de Beja. O preço dos bilhetes (quando adquiridos no local) reflecte a desigualdade salarial registada em Portugal no ano passado: 5€ para os homens, 4,33€ para as mulheres. Podem também ser adquiridos online no site da Bol.

Foto: Festival das Marias

Com dois álbuns editados até ao momento "Igreja Lesbiteriana: Um Chamado" (2019) e "Faminta" (2022), a cantora e compositora brasileira Bia Ferreira tem “tomado de assalto” palcos importantes como o Shambala (UK), Avante (Portugal), Ron TonTon (Espanha), Paleo (Suíça) ou Centro Nacional de Las Artes Delia Zapata Olivella (Colômbia).

A sua música, que a própria define como "MMP - Música de Mulher Preta", trata de temas como feminismo, antirracismo e LGBTfobia, e muitos outros considerados fraturantes na sociedade atual. Ela afirma que a sua música é feita para gerar um "desconforto" que gere "movimento", ao mesmo tempo em que se preocupa em fazer músicas agradáveis o suficiente para que as suas mensagens não acabem sendo rejeitadas.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.