imagens: ©Tomás Palma / Amigos do Cante / DR
Com foco nas novas sonoridades, esta canção traz-nos a tradição única do Alentejo com muitas influências Pop, invocando sempre a identidade do Cante Alentejano, sendo este, Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
O grupo de música popular entrega-nos assim um single repleto de referências à sua região, de sonoridades muito particulares e com uma produção muito própria. Rico em vivências de um Amor que podia ter sido só isso, mas que protegido e sem compromisso podia ter sido Colorido sem ecoar num fim.
Neste primeiro tema, a banda fala-nos sobre alguém que ao longo de uma relação foi criando indiferença e desinteresse, apercebendo-se demasiado tarde que a amizade "colorida" lhe traria mais felicidade que uma relação assumida com responsabilidades.
"A música CASA que fizemos com os nossos amigos Buba Espinho e DAMA fez nascer este projeto, após isso gravamos o "Um dia hei-de voltar" com o Buba, foi muito importante para nos impulsionar a fazer também originais. Trazemos o Alentejo na voz, com uma perspetiva mais atual, de evolução e transformação do cante alentejano até aos dias de hoje." afirmam os Bandidos do Cante.
A banda colaborou ainda no EP "Canções Bonitas em Português Vol.I" dos D.A.M.A e começam agora o percurso de originais com 'Amigos Coloridos' que conta com composição própria e de Jorge Benvinda, e co-produção da banda com Eduardo Espinho.
'Amigos Coloridos' já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com