"O Atlantis Concert for Earth é um concerto e celebração de conservação global que usa a linguagem universal e o poder da música para mostrar o incrível trabalho orientado por soluções dos principais conservacionistas e organizações de todo o mundo - os verdadeiros 'Rockstars for Earth'; narrativa atual de clima e conservação de culpa, raiva e desgraça; à positividade e à esperança, lançando luz sobre soluções inspiradoras para nos trazer de volta ao equilíbrio com o nosso planeta. É hora de parar de dizer como todos vamos morrer, mas, em vez disso, mostrar como todos vamos viver". É desta forma que se apresenta o projeto idealizado por Nuno Bettencourt, conhecido guitarrista e compositor dos Extreme, um dos muitos açorianos a viver na América, que chegou a afirmar recentemente que alguns dos seus heróis de sempre da música lhe viraram as costas, depois de os ter convidado para participarem neste festival.
Hoje, 22, o palco sobre o vulcão da Lagoa das Sete Cidades, recebe primeiro Gabriela e depois o rapper norte-americano Mod Sun, seguidos dos Black Eyed Peas, Nicole Scherzinger, das Pussycat Dolls, que é também a apresentadora do evento, os Stone Temple Pilots e, num concerto em direto mas à distância, atuam os Queen, acompanhados pela voz de Adam Lambert. Amanhã, 23, os concertos ficam primeiro a cargo dos Girlfriends e de PigTails, seguidos de Pitbull, dos Bush e de Sting, que, tal como os Queen, vai atuar à distância.
São dois dias cheios de música, mas também com muitas outras atividades e momentos de reflexão sobre o atual panorama das alterações climáticas e das possíveis soluções urgentes para corrigir erros e planear um futuro provável no "nosso" planeta.
De salientar que o evento só poderá ser visto em tempo real, não terá retransmissão, e que pode ser acompanhado em streaming, bastando para tal criar uma conta no site do Atlantis Concert for Earth.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com