"FENIX Talks": iniciativa da IISBA


No âmbito da Iniciativa FENIX - Sejam agentes de futuro!, promovida pela IISBA - Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, está a ser realizada mais uma atividade, as "FENIX Talks". No seguimento das Xistos Talks, realizadas em 2019, surge agora as Fenix Talks com o objectivo de dar a conhecer exemplos, na primeira pessoa, de empreendedores do território que já têm projetos aprovados e apoiados pela IISBA para explicarem, a quem está a pensar fazer o mesmo, como se constroem, com que dificuldades se deparam, que motivações devem subsistir e que se pode ser bem-sucedido, criando riqueza e emprego na região, servindo, também, para mostrar que todas as pessoas podem criar e construir projetos validos e viáveis, num momento em que se perspectiva a abertura de um novo aviso das Parcerias para o Impacto a cargo da Portugal Inovação Social.

Face ao momento de pandemia que atravessamos, mantêm-se a aposta na transmissão em directo, via rádio e redes sociais, desta iniciativa, em parceria com a Rádio Voz da Planície.



2ª "FENIX Talks" com Rita Martins, do CEBAL e Rui Marreiros, da EMAS de Beja

O segundo programa foi para o ar a 30 de Julho, a partir das 18h00, em directo do espaço da EMAS de Beja, com transmissão na Rádio Voz da Planície | 105.5 FM e redes sociais da IISBA e contou com a participação de João Cascalheira, Coordenador da IISBA - Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo; de Rita Martins, do CEBAL, de Rui Marreiros, da EMAS de Beja e Ana de Freitas, Jornalista da RVP. O foco da conversa foi o projeto "Es(Cola)Ciência", do CEBAL, aprovado no âmbito das Parcerias para o Impacto. Participaram promotor, o CEBAL e Investidor Social, a EMAS de Beja.