Avós Com Voz


O programa "Avós com Voz" é da responsabilidade do Centro Nossa Senhora da Graça de Baleizão, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e Instituto da Segurança Social, no âmbito do Gulbenkian Cuida. O "Avós com Voz" integra o projeto “Há D'Escampar – Tudo Há-de Ficar Bem”, do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão.

O programa começou a 8 de maio, prolonga-se até 18 de setembro e tem como objetivo dar a volta ao isolamento dos idosos, centrando atenções nos utentes do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão.

O "Avós com Voz" é feito em parceria com a Voz da Planície, e o Departamento de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, e passa todas as semanas, nos 104.5 da nossa estação, sempre à sexta-feira, a partir das 17.30 horas.


18º Programa "Avós com Voz"

Tudo continua a ser ultimado para reabrir as portas do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão. E nestes meses, o "Avós com Voz" recebeu a distinção do programa mais inovador financiado pelo Gulbenkian. Neste contexto, neste programa, são recordados os depoimentos mais emblemáticos e que foram recolhidos ao longo de meses do "Avós com Voz". Presidente da Direção do Centro Social Nossa Senhora da Graça e diretora técnica da Instituição, João Cascalheira e Sandra Bagulho, respetivamente, o administrador da Gulbenkian Carlos Moedas, diretor Distrital da Segurança Social Sérgio Fernandes, a diretora do Serviço de Psiquiatria da ULSBA Ana Matos Pires e a atriz São José Lapa são as individualidades que preenchem o programa de rádio desta semana. Neste programa são recuperados, igualmente, depoimentos de utentes do Centro de Dia.