Avós Com Voz


O programa "Avós com Voz" é da responsabilidade do Centro Nossa Senhora da Graça de Baleizão, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e Instituto da Segurança Social, no âmbito do Gulbenkian Cuida. O "Avós com Voz" integra o projeto “Há D'Escampar – Tudo Há-de Ficar Bem”, do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão.

O programa começou a 8 de maio, prolonga-se até 18 de setembro e tem como objetivo dar a volta ao isolamento dos idosos, centrando atenções nos utentes do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão.

O "Avós com Voz" é feito em parceria com a Voz da Planície, e o Departamento de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, e passa todas as semanas, nos 104.5 da nossa estação, sempre à sexta-feira, a partir das 17.30 horas.


8º Programa "Avós com Voz"

O impasse e o impacto do facto do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão continuar de portas fechadas foram os aspetos em que Ana Matos Pires, diretora do Serviço de Psiquiatria da ULSBA, se focou nas suas declarações. Nuno Catarino, diretor para o Desenvolvimento Sócio-Comunitário da instituição e Francisca Bagulho, familiar de dois utentes mostram as suas preocupações com o facto, dos utentes não usufruírem das atividades do Centro e dos impactos que isso tem tido nos mesmos.