Voltar

XVI Feira do Livro de Aljustrel

XVI Feira do Livro de Aljustrel


O Pavilhão de Exposições e Feiras de Aljustrel recebe, a partir de hoje, a XVI Feira do Livro.

Como habitualmente, centenas de obras, com uma grande variedade de temas e géneros literários e a preços mais convidativos vão estar à disposição dos leitores, que com o Natal a aproximar-se podem aproveitar para comprar algumas prendas, e satisfazer o seu gosto pela leitura.

O certame que decorre, até 3ªfeira, inclui também uma programação cultural, esta noite, às 21.00 horas, a autora e docente universitária, Ana Paula Figueira, apresenta o livro "CorajosaMente" (ed. Calendário de letras). Esta obra, com ilustração de Sónia Oliveira e prefácio de António Sampaio da Nóvoa, fala para as crianças das doenças invisíveis, as depressões. O livro faz parte de uma colecção de quatro, que abordam temas diferentes, e de enorme importância, como o divórcio, a violência doméstica, o luto, a vivência com pais com doenças mentais, com o intuito de valorizar a vertente pedagógica, em prol da inclusão, da coesão social e do desenvolvimento da criança.

À semelhança dos anos anteriores, durante a feira, também são entregues os certificados "Padrinhos de Leitura" aos representantes das empresas do concelho, convidadas, pela Biblioteca Municipal, a apadrinhar os alunos de uma sala de aula de jardim-de-infância, pré-escolar ou primeiro ciclo, através da atribuição de um apoio financeiro para aquisição de um livro para cada aluno dos ciclos abrangidos. Com esta iniciativa a Biblioteca Municipal pretende envolver a comunidade promovendo o sentido de partilha, de solidariedade social e de uma cidadania mais activa, fortalecendo ao mesmo tempo os laços existentes entre a biblioteca e os seus utentes.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.