Tribunal de Beja

Na sequência do último Encontro Anual daquele Conselho, que decorreu em Bragança no passado mês de novembro, aquele órgão de gestão da magistratura judicial deliberou realizar o seu próximo encontro anual na cidade de Beja.

O juiz presidente da Comarca de Beja explica que a intenção da iniciativa que, em 2019, foi dedicada ao tema “Assessorias nos Tribunais”, é levar aos locais mais “olvidados”, a presença dos juízes e da Justiça.

Segundo José Lúcio “trata-se de um encontro de grande importância”, que reúne centenas de magistrados e convidados, nomeadamente, as personalidades oficiais mais relevantes do sector.

Estes encontros têm decorrido com mais frequência no norte do país e José Lúcio frisa que “a escolha de Beja tem um significado claro de se escolher um local que habitualmente é esquecido nessas opções”, além de representar, igualmente, “uma distinção para a própria Comarca”.

Fotografia: facebook Comarca de Beja 


Comente esta notícia

Como Magistrado Judicial que passei nos longínquos anos de 1980 pela comarca fico feliz pela cidade de Beja, da qual tenho gratas e profundas recordações tenha sido distinguida com a realização do XV encontro.

Augusto José B Marques de Castilho

14/02/2020