XI- Feira da Caça Mértola

"Devido à pandemia a feira não irá ter espetáculos ao vivo nem a habitual secção de gastronomia que ficará a cargo dos vários restaurantes do concelho, por forma a evitar grandes ajuntamentos", refere a autarquia.

A XI- Feira da Caça de Mértola inicia-se no dia 23 de outubro às 15 horas com a abertura do certame, às 17 horas e terá animação circulante, às 18 horas inicia-se a inauguração oficial da XI Feira da Caça e haverá animação circulante também. Às 21.30 horas dá-se o encerramento do certame.

No dia 24 (Sábado), às 8 horas, tem lugar a montaria e também a final do campeonato nacional de St. Huberto, às 11h a abertura do certame, às 13 horas haverá animação circulante, às 16 horas haverá demonstrações de cães de parar, às 17 horas volta a haver animação circulante e às 21.30 horas o encerramento do certame.

No dia 25 (Domingo) às 7:30 horas há largada de perdizes e faisões, pombos e patos, com a concentração na Av. Aureliano Mira Fernandes, às 8 horas a Final do campeonato nacional de St. Humberto e o 8º campeonato Nacional de caça de salto “Fernando Pereira ” na ZCT Moinho do Monte Novo/ Moinhos de Vento. Às 11 horas é a abertura do certame e às 13 horas animação circulante, às 14 horas o IV Concurso de Mel Parque Natural do Vale do Guadiana, pelas 16 horas demostração de cães de parar, pelas 17 horas animação circulante e às 19 horas o encerramento da XI Feira da Caça de Mértola.

A Semana Gastronómica da Caça decorre nos dias 23, 24 e 25 deste mês. Estão, ainda, definidas regras especificas de higiene e segurança, entre elas o uso obrigatório de máscara em todo o recinto, o controle limitado das entradas e a existência de dispositivos de gel desinfetante em todo o pavilhão. "Priorizando sempre a saúde pública, tentamos a pouco e pouco retomar a normalidade possível, em prol da economia e dinâmica social da nossa comunidade", refere a Câmara de Mértola.


Comente esta notícia