Voltar

Atualidade

X Feira da Caça em Mértola de 25 a 27 de outubro

Atualidade

X Feira da Caça em Mértola de 25 a 27 de outubro


Mértola recebe na próxima sexta-feira, dia 25 e durante o fim de semana, a décima edição da Feira da Caça. Este é um evento que “promove as potencialidades cinegéticas do concelho e que mostra a importância desta atividade na valorização do território e da biodiversidade”, segundo a autarquia.

A organização da Feira da Caça é da responsabilidade da Câmara Municipal, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Mértola e diversas entidades do concelho.

Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola, explica que se tem apostado em temas em que o concelho tem vantagem e que promovem o mundo rural, sendo a caça uma atividade rainha no território, dai todo o cuidado que se tem, anualmente, na preparação deste certame.

Esta é a X edição da Feira da Caça e a autarquia quer que seja aquela que fique na memória das pessoas e que consolide o certame, frisou Jorge Rosa sobre a iniciativa que marca o calendário anual do concelho, durante três dias.

Nos dias 25, 26 e 27 deste mês pode ser apreciado na X Feira da Caça, nos 120 expositores já confirmados, tudo o que se procura encontrar neste tipo de certame, revelou Jorge Rosa. O presidente da Câmara avançou, ainda, que vão estar, também, 20 expositores com os produtos de excelência do concelho, assim como a sua gastronomia, com aposta nos pratos de caça.

Caçadas, exposições, venda de produtos, música, colóquios, gastronomia e demonstrações são algumas das propostas do programa de 2019. Fora do recinto do certame, que terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal, terão lugar a Taça Ibérica de St.º Huberto, a montaria de caça maior, o tiro aos pratos, a corrida de cães galgos, o Campeonato Nacional de Salto “Fernando Pereira” e a largada de perdizes, faisões, pombos e patos.

Para acompanhar os petiscos das tasquinhas, a organização preparou um programa de animação musical com Augusto Canário e Amigos, Rosinha, Íris, Grupo Coral da Mina de S. Domingos, Ventos Alentejanos, Trupe da Cana Rachada e Grupo Coral Guadiana de Mértola.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.