Voltar

X Bienal Salão Artes de Vidigueira é inaugurada hoje

X Bienal Salão Artes de Vidigueira é inaugurada hoje


A Câmara Municipal de Vidigueira inaugura hoje, pelas 15.30 horas, no salão nobre da autarquia, a X Bienal Salão Artes (Pintura e Escultura). O objetivo da edição 2016 era o da internacionalização e, segundo o presidente da Câmara, Manuel Narra, foi amplamente alcançado.

Esta iniciativa, que vai estar patente ao público durante um mês, em vários locais de Vidigueira, conta com a participação 211 artistas nacionais e internacionais e 321 obras a concurso, sendo que 281 são pinturas e 40 esculturas.

Para Manuel Narra, presidente da Câmara de Vidigueira, a entidade responsável pela realização desta iniciativa, este é um evento que se tem vindo a afirmar e que conseguiu alcançar, nesta X edição, o desafio lançado em 2015, da internacionalização. E este ano, acrescentou, são muitos os artistas estrangeiros a participar e isso significa, igualmente, o reconhecimento da qualidade da Bienal Salão Artes (Pintura e Escultura) de Vidigueira.

O facto, das obras ficarem divididas por diversos locais faz com que a vila ganhe mais vida e atrai mais visitantes, que para além da arte vão levar também, deste concelho, tudo o que tem de melhor, frisou ainda, Manuel Narra.

A X Bienal de Artes Plásticas de Vidigueira pretende promover a atividade artística e tem o apoio da Junta de Freguesia de Vidigueira e o patrocínio do Crédito Agrícola, do Jornal Correio da Manhã e do Correio da Manhã TV.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.