Voltar

Votação dos Orçamentos Participativos nas freguesias de Odemira

Votação dos Orçamentos Participativos nas freguesias de Odemira


Está a decorrer, até 30 de Novembro, a votação das propostas apresentadas pela população para cada um dos processos de OP-Orçamento Participativo das 13 freguesias do concelho de Odemira.  

Reforçar a participação activa dos munícipes, possibilitando a apresentação de projectos ou propostas de investimentos para cada uma das freguesias do concelho é o principal objectivo do OP das Freguesias.

A votação das 25 propostas decorre em simultâneo em todas as freguesias, o voto é feito de forma presencial nas sedes de freguesia e nas mesas de voto descentralizadas. Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes na freguesia.

O OP das Freguesias foi implementado pela primeira vez este ano, a autarquia de Odemira presta apoio financeiro, no valor anual de 10 mil euros por freguesia, assim como, apoio técnico à implementação do processo e na análise das propostas apresentadas.

Tal como no OP Municipal, os projectos ou propostas vencedores no OP das Freguesias são incluídos no orçamento da Freguesia de 2018.

A autarquia odemirense recorda que com a dinamização do Orçamento Participativo Municipal e a criação de processos de Orçamento Participativo em todas as Freguesias, Odemira é um concelho 100% OP.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.