Voltar

Atualidade

Vindimas: Adega Cooperativa registou aumento na produção das uvas de 13%

Atualidade

Vindimas: Adega Cooperativa registou aumento na produção das uvas de 13%


As vindimas chegaram ao final e “a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito registou um aumento na produção das uvas de 13%”. Não registou contratempos apesar do tempo de pandemia que se vive e recebeu mais de “8 400 000 kg de uvas”. A Adega Cooperativa tem “boas expetativas para a colheita de 2020”.

Em comunicado, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito diz que “os brancos apresentam aromas bastante frutados, e os tintos revelaram uma cor fantástica. Castas como o Antão Vaz, o Arinto, o Alicante Bouschet, a Trincadeira e o Touriga Nacional apresentaram cachos consistentes, com o nível de açucares adequado e um teor alcoólico equilibrado.”

Apesar de todos os obstáculos “os cooperadores desta Adega conseguiram fazer com que as vindimas corressem sem contratempos, seguindo o Guia de Recomendações – Vindimas 2020 que formulamos para ajudar a cumprir com as recomendações da Direção Geral de Saúde.” refere José Miguel Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito. Reforçou ainda que “apesar do escaldão que se verificou, a Adega recebeu mais de 8 400 000 Kg de uva, e as expectativas são positivas. Seguramente temos uma boa colheita de 2020.”



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.