Voltar

Atualidade

Vin&Cultura – Ervidel 2019 sugere Rota das Adegas

Atualidade

Vin&Cultura – Ervidel 2019 sugere Rota das Adegas


Rota das Adegas é uma das muitas sugestões da Vin&Cultura 2019 que começa hoje, em Ervidel, no concelho de Aljustrel, para se prolongar até ao dia de amanhã. Barraquinhas, com artesanato; doçaria; leguminosas; azeite; enchidos; vinho; entre muitos outros produtos de qualidade são algumas das propostas. A Rota das Adegas é um dos pontos fortes do certame e pode ser feita neste sábado e domingo.

A organização da 18ª edição da Vin&Cultura é da responsabilidade da Câmara Municipal de Aljustrel, em colaboração com a Junta de Freguesia de Ervidel e os produtores de vinho locais.

“Promover, valorizar e comercializar o vinho e outros produtos agrícolas do concelho, proporcionar oportunidades de negócio, cativar e incentivar o investimento, contribuir para o desenvolvimento e revitalização do mundo rural são os objetivos deste certame”, segundo a organização.

As pessoas e as tradições, como o vinho de talha e o ritual de abertura do vinho novo; a gastronomia, preservando os saberes e sabores ancestrais; a poesia e o cante alentejano são os “ingredientes” da Vin&Cultura, frisa o presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Nelson Brito.

Nelson Brito convida todos a apreciarem a montra do “Mundo Rural que Ervidel representa nestes dois dias de Vin&Cultura”.

A Rota das Adegas é um dos pontos fortes do programa da Vin&Cultura 2019. A Rota das Adegas deste sábado começa às 16.30 horas e é animada pelo grupo “Brasa Doirada”.

Para animar a Vini&Cultura, o programa sugere, também, diversas atuações de artistas locais e regionais e de música popular alentejana, bem como oficinas de confeção de pratos e entradas à base de produtos locais, como o grão-de- -bico, que a par do vinho, é um dos produtos de excelência da localidade. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.